Praia Indaiá Bertioga

10

abr
2018

Confira as 4 praias mais bonitas do Litoral Sul SP

Posted By : Redação/ 366 0

Todo o litoral sul de São Paulo oferece belezas naturais e dias de sol durante o verão. Se você estiver procurando uma praia para passar o dia em família ou com os amigos e deseja apreciar a natureza bem de pertinho, amará conhecer essas 4 praias!

  1. Praia do Indaiá – Bertioga

A praia está localizada no bairro residencial Jardim de Indaiá e conta com orla perfeita para estacionar o carro e caminhar pela região.

Na praia, alguns ambulantes montam barracas e servem refeições típicas da região.

De águas calmas e transparentes, a praia é ideal para banho e muitas pessoas aproveitam a faixa de areia para se bronzear e paquerar.

  1. Prainha – Peruíbe

Por ser uma praia com pequena faixa de areia e cercada por vegetação nativa, ao chegar no local se tem a sensação de estar em uma praia privativa. O acesso à praia é fácil e o local é muito procurado por famílias.

O mar de ondas médias é ideal para o banho em dias quentes de verão e também atrai alguns surfistas em busca de boas ondas.

  1. Praia do Sonho – Itanhaém

A praia é linda e aconchegante, com ondas calmas em determinados pontos e cerca de 800 metros de extensão de faixa de areia. Fora  da alta temporada, é o lugar ideal para fazer caminhadas e aproveitar um dia tranquilo.

Com boa infraestrutura de quiosques, o local é muito procurado por quem deseja passar o dia inteiro na praia e aproveitar para comer receitas preparadas com os peixes que são pescados na praia.

A Praia do Sonho também é palco de shows e eventos esportivos.

  1. Praia do Perequê – Guarujá

A região do Guarujá é muito procurada pelos paulistas durante o verão. Além de toda a beleza natural, o Guarujá fica próximo a São Paulo, o que garante lotação em praticamente todas as praias.

Por estar mais distante das regiões centrais do Guarujá, a Praia do Perequê garante sossego aos visitantes, e mesmo assim a praia oferece boa infraestrutura de quiosques e restaurantes, que servem pratos à base de peixes e frutos do mar.

Com vegetação nativa parcialmente preservada, o local é muito frequentado por pescadores que deixam seus barcos no mar, colorindo ainda mais a paisagem de águas calmas e convidativas.

Não é preciso gastar muito ou ir demasiadamente longe para se divertir no litoral sul paulista! Aproveite os dias de calor para se divertir nas lindas praias da região.

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.