Praia Branca Guarujá

6 praias do Litoral Sul SP para você conhecer no próximo feriado!

Posted By : Redação/ 128 0

Conhecer o litoral sul irá te proporcionar um feriado de muita diversão, basta escolher qual a melhor praia para curtir e arrumar as malas! Confira nossas dicas.

Que tal passar o próximo feriado na praia? Ideal para recarregar as energias e ter um dia de muita diversão, as praias são muito procuradas durante os feriados!

Confira locais para você se divertir no litoral sul de São Paulo:

  1. Cananéia – Ilha do Cardoso

Localizado em região de preservação ambiental, essa praia é pouco explorada e está quase na divisa com o Paraná.

  1. Praia Branca no Guarujá

Para acessar a praia é preciso caminhar em uma trilha pavimentada por cerca de 30 minutos,  talvez por isso, a praia é ainda pouco frequentada.

Tem uma estrutura de bares muito simples e é ideal para passar o dia relaxando com a família!

  1. Praia Grande – Mongaguá

Com um trecho de areia escura e larga, o local é extremamente belo e cheio de atrações! No período de alta temporada, é montada uma feira de artesanato com shows, do outro lado da rua, encontra-se o Poço das Antas, com extensa área de lazer e uma cachoeira.

Infelizmente, a Praia Grande costuma estar imprópria para banho, apesar de ser um local lindo e ótimo para passear.

  1. Praia do Boqueirão Sul – Ilha Comprida

Com infraestrutura bastante simples, a praia dispõe de quiosques para que os turistas possam petiscar e passar o dia no local.

A beleza da praia é indiscutível, com ondas fortes, dunas, piscinas naturais e mangues compõem o cenário local.

  1. Praia do Costão – Peruíbe

São apenas 400 metros de extensão de faixa de areia, mas o local é muito procurado devido à trilha em meio à Mata Atlântica,  que oferece nível médio de dificuldade e encanta os apaixonados por ecoturismo.

O mar tem ondas pequenas e fracas, sendo bastante calmo, ideal para banho. Ao redor da praia encontram-se casas e estabelecimentos comerciais de pequeno porte.

  1. Praia do Guaraú – Peruíbe

A praia, que fica a cerca de 8 quilômetros do centro de Peruíbe, conta com um costão rochoso e um rio que desågua no mar.

A praia é uma boa opção para quem deseja praticar surf ou pesca e oferece passeios de barco e escuna.

Opções para curtir os feriados prolongados não faltam! Um bom critério para escolher aonde ir pode ser a distância!

Afinal, quanto mais perto a praia estiver de sua casa, menos tempo você gastará para percorrer o percurso, isso diminuirá também os custos com combustível. O que resulta em mais tempo curtindo a praia e melhores condições financeiras para aproveitar o feriado.

Praia Indaiá Bertioga

Confira as 4 praias mais bonitas do Litoral Sul SP

Posted By : Redação/ 120 0

Muitos dizem que a beleza está nos olhos de quem vê, mas quando se trata dessas 4 praias a exuberância natural é indiscutível! Confira 4 praias para visitar no litoral sul paulista e se encantar.

Todo o litoral sul de São Paulo oferece belezas naturais e dias de sol durante o verão. Se você estiver procurando uma praia para passar o dia em família ou com os amigos e deseja apreciar a natureza bem de pertinho, amará conhecer essas 4 praias!

  1. Praia do Indaiá – Bertioga

A praia está localizada no bairro residencial Jardim de Indaiá e conta com orla perfeita para estacionar o carro e caminhar pela região.

Na praia, alguns ambulantes montam barracas e servem refeições típicas da região.

De águas calmas e transparentes, a praia é ideal para banho e muitas pessoas aproveitam a faixa de areia para se bronzear e paquerar.

  1. Prainha – Peruíbe

Por ser uma praia com pequena faixa de areia e cercada por vegetação nativa, ao chegar no local se tem a sensação de estar em uma praia privativa. O acesso à praia é fácil e o local é muito procurado por famílias.

O mar de ondas médias é ideal para o banho em dias quentes de verão e também atrai alguns surfistas em busca de boas ondas.

  1. Praia do Sonho – Itanhaém

A praia é linda e aconchegante, com ondas calmas em determinados pontos e cerca de 800 metros de extensão de faixa de areia. Fora  da alta temporada, é o lugar ideal para fazer caminhadas e aproveitar um dia tranquilo.

Com boa infraestrutura de quiosques, o local é muito procurado por quem deseja passar o dia inteiro na praia e aproveitar para comer receitas preparadas com os peixes que são pescados na praia.

A Praia do Sonho também é palco de shows e eventos esportivos.

  1. Praia do Perequê – Guarujá

A região do Guarujá é muito procurada pelos paulistas durante o verão. Além de toda a beleza natural, o Guarujá fica próximo a São Paulo, o que garante lotação em praticamente todas as praias.

Por estar mais distante das regiões centrais do Guarujá, a Praia do Perequê garante sossego aos visitantes, e mesmo assim a praia oferece boa infraestrutura de quiosques e restaurantes, que servem pratos à base de peixes e frutos do mar.

Com vegetação nativa parcialmente preservada, o local é muito frequentado por pescadores que deixam seus barcos no mar, colorindo ainda mais a paisagem de águas calmas e convidativas.

Não é preciso gastar muito ou ir demasiadamente longe para se divertir no litoral sul paulista! Aproveite os dias de calor para se divertir nas lindas praias da região.