Orla de Santos

10

abr
2018

4 praias no Litoral Sul de São Paulo que têm atrações imperdíveis para as crianças

Posted By : Redação/ 138 0

Viajar com os filhos é uma experiência gratificante, mas,  por muitas vezes, é difícil encontrar opções de lazer em uma cidade que não se conhece e que agrade às crianças!

Durante a viagem, o ideal é aproveitar os dias ao ar livre, conhecendo praias, parques, centros históricos, assim, a criança se diverte ao longo do dia junto dos pais .

Algumas cidades do litoral sul de São Paulo contam com opções de lazer além das praias, que atraem famílias em busca de dias divertidos com as crianças. Confira as dicas:

  1. Jardim da Orla de Santos

Ao longo da orla da cidade de Santos, podem-se encontrar quadras esportivas, bibliotecas, salas de cinema e quiosques com sucos.

No jardim também se encontra a Fonte do Sapo,no canal 5, que é um point de Santos para quem anda de patins, skate ou bicicleta.

  1. Aquário de Santos

Também em Santos, o aquário é uma das maiores atrações da cidade e chama atenção não só da garotada, que se encanta com a diversidade da vida marinha.

São diversos tanques no local, onde se pode ver pinguins, tubarão-lixa, tartarugas, arraias e outros animais marinhos.

  1. Praia dos Milionários em São Vicente

O passeio em São Vicente é uma aula de história e cultura para as crianças ao ar livre, o município se originou por volta de 1532, em uma vila fundada por portugueses.

A praia dos milionários é tranquila e pequena, na faixa de areia percebem-se algumas pedras e é um bom local para se divertir ao longo do dia.

  1. Estação Ecológica Juréia-Itatins

Dependendo do tamanho da criança, passear pela reserva ecológica é uma opção muito interessante, não só pelo passeio, mas pela oportunidade de gerar na criança uma consciência ecológica.

Além do aspecto educativo, o contato direto com a natureza – conhecer plantas de perto, poder tocar, passear em uma trilha e ainda tomar banho de cachoeira ou praia que estão situadas na reserva –  torna o passeio ainda mais especial.

Escolher o passeio certo só depende de que tipo de turismo você deseja fazer com seu filho: seja algo mais urbano ou passeios de contato direto com a natureza, todo momento que você puder passar com seu filho e curtir dias juntos será sempre especial!

Aproveite as dicas para escolher qual o melhor local para visitar e programar suas férias ou feriadão!

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.