Trilhas no Litoral Sul SP

10

abr
2018

Guia para curtir o Litoral Sul de São Paulo

Posted By : Redação/ 103 0

Em praticamente todo o litoral sul paulista, a diversão está associada a algumas atividades comuns. Pensando  nisso, iremos lhe dar algumas dicas para  auxiliá-lo a escolher o passeio ideal para curtir, independente de qual cidade do litoral sul paulista você esteja. Confira:

  1. Trilhas

O litoral sul paulista oferece inúmeras opções de trilhas em meio à Mata Atlântica preservada; geralmente as trilhas levam o aventureiro a uma praia linda e quase deserta.

Portanto, se você quer curtir cenários de beleza natural e aproveitar a tranquilidade das praias mais desertas, o ideal é se aventurar em uma trilha com guia local.

  1. Passeio de Escuna

Outro passeio muito comum na região do litoral sul paulista são os passeios de escuna! E não é difícil entender o porquê: os passeios de barco e escuna levam os turistas a conhecer melhor as belezas marinhas do litoral.

  1. Surf

O surf é, sem dúvida, o principal esporte aquático do litoral sul paulista, mas existem outras opções, como alugar canoas ou equipamentos de mergulho para se aventurar nas águas.

E se você nunca pegou uma onda na vida, mas deseja aprender, em algumas cidades litorâneas é possível! Basta se matricular em uma escolinha local e contar com o apoio dos instrutores.

  1. Cachoeira

O litoral sul paulista reserva belas cachoeiras, principalmente para os que se aventuram nas trilhas e podem se refrescar nas águas de cachoeiras durante o percurso.

  1. Conhecer a gastronomia local

Viajar só é uma experiência completa se, além de passear, permitimo-nos experimentar iguarias locais!

Para os apaixonados por peixes e frutos do mar, o passeio pelo litoral promete satisfazer também o paladar. Portanto, aproveite a viagem para experimentar novos pratos e curtir tudo que a gastronomia local puder oferecer.

  1. Conhecer a história da cidade

Algumas cidades do litoral sul paulista são patrimônios históricos, com arquitetura do período colonial e muita cultura a oferecer!

Portanto, na sua viagem deixe um tempinho livre para conhecer melhor a história da cidade e aproveitar para entender melhor a cultura local a partir dessa experiência.

Aproveitar a viagem significa se divertir! E cada pessoa tem um jeito de curtir a cidade, seja relaxando, seja nas baladas locais. O mais importante é respeitar a natureza e não poluir a cidade em que se está visitando, para preservar toda a beleza do litoral paulista.

Desfrute suas férias no litoral sul paulista! Você com certeza não irá se arrepender.

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.