Casa na Praia

10

abr
2018

Casa na praia x hotel no Litoral Sul SP: qual é a melhor opção?

Posted By : Redação/ 133 0

Antes de escolher a hospedagem ideal para a viagem para o litoral, é preciso ter em mente qual o tipo de viagem você deseja fazer: viagem com amigos? Viagem de família? Viagem romântica?

Saber exatamente o tipo de viagem em questão e quais são os objetivos com a viagem: curtir  dias de praia, relaxar, descansar ou passar o máximo de dias no destino escolhido são questões que interferem diretamente na decisão de qual a melhor hospedagem!

Se você está viajando a dois e deseja passar férias de verão românticas, provavelmente o melhor lugar para se hospedar é um hotel com quarto confortável, serviço de quarto, perto de pontos turísticos e restaurantes.

Se você estiver viajando com os amigos e deseja passar o máximo de dias possíveis na praia, sem prejudicar o orçamento que você tem disponível, certamente é melhor alugar uma casa na praia. Assim, poderão dividir os custos de estadia e ainda cozinhar na casa, afim de economizar também nas refeições.

Mas quando alugamos uma casa de praia é preciso perceber que o custo pode até ser menor, mas o tempo que se gasta mantendo a casa em ordem é relativamente maior, sendo essa a principal desvantagem de se alugar um imóvel, porque é preciso devolvê-lo limpo e organizado como lhe foi entregue.

Quanto maior o grupo de pessoas que viaja com você, certamente maiores serão os custos de hospedagem, principalmente em hotéis ou pousadas, tornando as casas de praia uma excelente opção financeira, para que a estadia seja prolongada e o valor total seja dividido com os demais.

Mas se você deseja dias de curtição e despreocupação, com comida pronta  e casa limpa sem ter que pegar na vassoura, o ideal é conversar com as pessoas que estão viajando contigo sobre quem irá fazer o quê, ou até mesmo tratar alguém para ajudar na manutenção do imóvel.

Independentemente de escolher entre casa ou hotel, atente-se para a localização da hospedagem, de modo que seja de fácil acesso a todos os pontos que deseja visitar, evitando que a hospedagem torne os passeios mais caros devido à necessidade de transporte para pontos turísticos.

Outra questão que se deve levar em conta é realizar a reserva do local com bastante antecedência, assim, você consegue encontrar preços melhores e economizar mais. E somente realize reservas em sites de confiança, evitando problemas com golpistas, que divulgam casas de praia que nem existem.

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.