Pousada Dolce Vita Itanhaém

As 5 melhores pousadas no litoral sul em alta e baixa temporada!

Posted By : Redação/ 214 0

O litoral paulista oferece muitas opções de estadia, confira nossas dicas para escolher bem na cidade em que você decidiu passar as férias!

Passear pelo litoral sul na alta temporada é certeza de pagar preços um pouco mais elevados, mas se o período coincide com suas férias e você deseja viajar mesmo assim, o ideal é se programar para realizar as reservas com antecedência, garantindo descontos.

E se você está pensando em viajar fora da alta temporada para aproveitar os preços mais baixos, é importante perceber que alguns restaurantes e pousadas não funcionam no período de baixa temporada.

Confira nossas dicas de onde se hospedar com conforto, independente da época do ano:

  1. Pousada Dolce Vita em Itanhaém

Com suítes confortáveis e aconchegantes, a pousada, que fica situada na Praia do Sonho, oferece dias de tranquilidade e descanso para os hóspedes, que podem contar também com comodidades como: Wi-Fi, piscina com bar, restaurante e estacionamento.

  1. Pousada Sol e Mar em Mongaguá

Oferece 19 suítes confortáveis para que os hóspedes possam se acomodar e está situada na Praia Grande.

Estacionamento e Wi-Fi são grátis, mas é preciso reservar a sua vaga, porque o espaço é limitado, portanto, avise na reserva do quarto que precisará de um espaço para o veículo.

  1. Pousada Cantinho Ocian em Mongaguá

As suítes são estilo flat, equipadas com cozinha para que os hóspedes possam preparar refeições no local.

Outras comodidades são: Wi-Fi nos quartos, estacionamento privativo e animais são permitidos.

  1. Pousada Sollar Viegas em Peruíbe

Está situada dentro da reserva da Juréia, com lindas cachoeiras e trilhas.

Animais são permitidos no local, que conta com Wi-Fi e estacionamento para os hóspedes.

  1. Pousada Recanto do Sol em Cananéia

A pousada é localizada na região central da cidade e mesmo assim preserva a tranquilidade necessária para dias de descanso.

O diferencial da localização é que muitos passeios podem ser feitos a pé e a pousada dispõe de lancha para passeios e pescarias.

Além disso, os hóspedes podem contar com: piscina, Wi-Fi e estacionamento privativo.

Não faltam opções de hospedagem no litoral sul paulista, independente da época do ano escolhida para a sua viagem.

Devido à  grande procura, obviamente no período do verão, as pousadas costumam cobrar preços mais altos  assim como os passeios e refeições nas cidades do litoral também costumam ter preços mais elevados.

No entanto, o investimento realmente costuma valer a pena! Independente do agito nas cidades, o litoral reserva belezas naturais e muita diversão para os que aproveitam as férias para conhecer as cidades litorâneas.

Camping Tia Lola Litoral Sul

Está pensando em acampar? Conheça aqui algumas opções de campings no litoral sul

Posted By : Redação/ 233 0

Para acampar com tranquilidade e segurança no litoral sul de São Paulo você pode contar com a infraestrutura de campings, confira nossas dicas.

Acampar é mesmo uma experiência incrível e única! O contato com a natureza, o ar puro…mas para que tudo saia como o planejado, o ideal é acampar em propriedades privadas que lhe ofereçam  opções de conforto, como banheiros privativos e toda a segurança necessária!

Para acampar com tranquilidade no litoral sul de São Paulo, você pode contar com a infraestrutura de campings; confira as dicas:

  1. Camping Tia Lola – Peruíbe

Com extensa área de gramado, o camping fica à  beira-mar, conta com sorveteria e lanchonete além de banheiros, tomadas, estacionamento próximo à barraca e área de convivência. O local aceita animais e funciona o ano todo.

  1. Camping Juréia – Peruíbe

O local, ao estilo pé na areia, funciona o ano inteiro e oferece algumas comodidades para os campistas, entre elas: tomadas, local para lavar roupas, churrasqueira coletiva, local para estacionar, banheiros, está perto de trilhas e tem opções de esportes náuticos.

  1. Camping das Antas – Mongaguá

Localizado a cerca de 5 minutos a pé da Praia do Centro e da Cachoeira,  o camping funciona o ano inteiro.

Oferece infraestrutura para os campistas, tomadas, banheiros, área de convivência e iluminação, está próximo a supermercados e conta com quiosque coberto com churrasqueira.

O local também oferece como opção de lazer uma piscina.

  1. Namastê Pousada e Camping – Ilha Comprida

Se você está viajando com alguém que prefere dormir em quartos, o Namastê possui tanto área para acampar quanto quartos confortáveis de pousada.

O local oferece opções de jogos, uma sala confortável com cadeiras e sofás, parquinho infantil, cozinha coletiva, churrasqueira e até mesmo um sinal de Wi-Fi para os hóspedes.

A área da pousada e do camping são afastadas das áreas comuns, permitindo ainda mais sossego e tranquilidade.

  1. Camping Beira Mar – Ilha Comprida

De frente para o mar, o camping já conta com 10 anos de funcionamento, o local dispõe de ampla área para acampamento e 8 suítes para os que preferirem ainda mais conforto, além de estacionamento.

Na área do camping, encontram-se banheiros e boas condições de iluminação.

Acampar com segurança e conforto dentro de propriedades privadas, que funcionam o ano inteiro, mostra-se uma excelente opção para quem deseja relaxar e curtir o total contato com a natureza.

Aproveite suas férias no litoral sul paulista para montar barraca e dormir sob as estrelas, mesmo para quem nunca o fez, é uma experiência única de contato e integração com a natureza.

Trilhas no Litoral Sul SP

Guia para curtir o Litoral Sul de São Paulo

Posted By : Redação/ 153 0

Curtir o litoral paulista está associado a algumas atividades comuns, descubra a sua preferida e aproveite suas férias com dias de sol e mar!

Em praticamente todo o litoral sul paulista, a diversão está associada a algumas atividades comuns. Pensando  nisso, iremos lhe dar algumas dicas para  auxiliá-lo a escolher o passeio ideal para curtir, independente de qual cidade do litoral sul paulista você esteja. Confira:

  1. Trilhas

O litoral sul paulista oferece inúmeras opções de trilhas em meio à Mata Atlântica preservada; geralmente as trilhas levam o aventureiro a uma praia linda e quase deserta.

Portanto, se você quer curtir cenários de beleza natural e aproveitar a tranquilidade das praias mais desertas, o ideal é se aventurar em uma trilha com guia local.

  1. Passeio de Escuna

Outro passeio muito comum na região do litoral sul paulista são os passeios de escuna! E não é difícil entender o porquê: os passeios de barco e escuna levam os turistas a conhecer melhor as belezas marinhas do litoral.

  1. Surf

O surf é, sem dúvida, o principal esporte aquático do litoral sul paulista, mas existem outras opções, como alugar canoas ou equipamentos de mergulho para se aventurar nas águas.

E se você nunca pegou uma onda na vida, mas deseja aprender, em algumas cidades litorâneas é possível! Basta se matricular em uma escolinha local e contar com o apoio dos instrutores.

  1. Cachoeira

O litoral sul paulista reserva belas cachoeiras, principalmente para os que se aventuram nas trilhas e podem se refrescar nas águas de cachoeiras durante o percurso.

  1. Conhecer a gastronomia local

Viajar só é uma experiência completa se, além de passear, permitimo-nos experimentar iguarias locais!

Para os apaixonados por peixes e frutos do mar, o passeio pelo litoral promete satisfazer também o paladar. Portanto, aproveite a viagem para experimentar novos pratos e curtir tudo que a gastronomia local puder oferecer.

  1. Conhecer a história da cidade

Algumas cidades do litoral sul paulista são patrimônios históricos, com arquitetura do período colonial e muita cultura a oferecer!

Portanto, na sua viagem deixe um tempinho livre para conhecer melhor a história da cidade e aproveitar para entender melhor a cultura local a partir dessa experiência.

Aproveitar a viagem significa se divertir! E cada pessoa tem um jeito de curtir a cidade, seja relaxando, seja nas baladas locais. O mais importante é respeitar a natureza e não poluir a cidade em que se está visitando, para preservar toda a beleza do litoral paulista.

Desfrute suas férias no litoral sul paulista! Você com certeza não irá se arrepender.

Casa na Praia

Casa na praia x hotel no Litoral Sul SP: qual é a melhor opção?

Posted By : Redação/ 232 0

A melhor opção de hospedagem é sempre aquela que combina com as suas necessidades! Confira as dicas.

Antes de escolher a hospedagem ideal para a viagem para o litoral, é preciso ter em mente qual o tipo de viagem você deseja fazer: viagem com amigos? Viagem de família? Viagem romântica?

Saber exatamente o tipo de viagem em questão e quais são os objetivos com a viagem: curtir  dias de praia, relaxar, descansar ou passar o máximo de dias no destino escolhido são questões que interferem diretamente na decisão de qual a melhor hospedagem!

Se você está viajando a dois e deseja passar férias de verão românticas, provavelmente o melhor lugar para se hospedar é um hotel com quarto confortável, serviço de quarto, perto de pontos turísticos e restaurantes.

Se você estiver viajando com os amigos e deseja passar o máximo de dias possíveis na praia, sem prejudicar o orçamento que você tem disponível, certamente é melhor alugar uma casa na praia. Assim, poderão dividir os custos de estadia e ainda cozinhar na casa, afim de economizar também nas refeições.

Mas quando alugamos uma casa de praia é preciso perceber que o custo pode até ser menor, mas o tempo que se gasta mantendo a casa em ordem é relativamente maior, sendo essa a principal desvantagem de se alugar um imóvel, porque é preciso devolvê-lo limpo e organizado como lhe foi entregue.

Quanto maior o grupo de pessoas que viaja com você, certamente maiores serão os custos de hospedagem, principalmente em hotéis ou pousadas, tornando as casas de praia uma excelente opção financeira, para que a estadia seja prolongada e o valor total seja dividido com os demais.

Mas se você deseja dias de curtição e despreocupação, com comida pronta  e casa limpa sem ter que pegar na vassoura, o ideal é conversar com as pessoas que estão viajando contigo sobre quem irá fazer o quê, ou até mesmo tratar alguém para ajudar na manutenção do imóvel.

Independentemente de escolher entre casa ou hotel, atente-se para a localização da hospedagem, de modo que seja de fácil acesso a todos os pontos que deseja visitar, evitando que a hospedagem torne os passeios mais caros devido à necessidade de transporte para pontos turísticos.

Outra questão que se deve levar em conta é realizar a reserva do local com bastante antecedência, assim, você consegue encontrar preços melhores e economizar mais. E somente realize reservas em sites de confiança, evitando problemas com golpistas, que divulgam casas de praia que nem existem.